History

Através da revolução industrial, que trouxe a produção em massa e standard, começou-se a perder a essência da costura e personalização de peças de vestuário tanto masculino como feminino.

Assim surgiu a “Dily”, uma marca que aposta na produção customizada de peças de roupa para os seus clientes, atendendo a todos os seus desejos. Porém, não é apenas na fabricação de peças de roupa que nos centramos. O nosso objetivo passa por chegar a toda a população portuguesa e transmitir o conhecimento na área de Tricot e Crochet, à máquina e à mão, através de Workshops.

Estes centram-se numa das áreas, e permite ao seu participante adquirir os conhecimentos da Dily, que tem uma vasta experiência na área, e assim, ficar a conhecer uma das maiores heranças nacionais.

Fazendo esta aposta há mais de 20 anos contamos com um vasto leque de clientes que se encontram satisfeitos.

Mas afinal, o que é o Tricot e Crochet?

Ambos os ofícios utilizam fios ou fibras, e até se pode fazer o mesmo tipo de projetos: blusas, xailes, cobertores, lenços, chapéus, luvas, meias, entre muitas outras coisas.

Tanto o Tricot como o Crochet trabalham a partir de padrões e requerem conjuntos de habilidades semelhantes: a coordenação olho-mão, sensibilidade para cor e design, a capacidade de planear um projeto do início ao fim. No entanto, as técnicas diferenciam.

O Tricot pode-se realizar à mão, ou à máquina. O tricot à mão baseia-se no uso de agulhas de tricô pontiagudas. Existem diversos tipos de máquinas que podem ser usados para fazer malha, que vão desde o mais simples ao mais complexo, do pequeno ao maior. Algumas das pequenas máquinas podem ser usadas para tricotar meias ou outros projetos pequenos, e as máquinas maiores podem ser usadas para blusas de malha, vestuário ou de outros projetos semelhantes.

Já no Crochet, não utiliza agulhas pontiagudas ou máquinas para desenvolver os projetos, usam sim, uma única agulha de crochê. O gancho pode ser pequeno ou grande e normalmente pode ser feito de aço, alumínio, bambu, plástico, madeira ou osso. Crochet é sempre feito à mão, nunca por máquina, os seus movimentos são tão específicos que, até agora, ninguém foi capaz de criar uma máquina que pudesse duplicá-los.