Termos e Condições

Termos e Condições Gerais de Venda

Estas condições são acordadas, entre a marca Dily, doravante designado por “Dily, Tradition With Love” e, por outro lado, as pessoas maiores de 18 anos que desejam efectuar uma compra através do Website da Internet www.dily.pt doravante designadas por “Utilizador”. Estas referem-se a pessoas singulares, não a comerciantes.

As partes acordam que as suas relações serão reguladas exclusivamente pelas condições aqui descritas, com exclusão de quaisquer condições previamente disponíveis no Website.

A Dily, Tradition With Love compromete-se a cumprir toda a legislação vigente sobre vendas à distância e comércio eletrónico, nomeadamente o Decreto-Lei 143/2001, bem como outras disposições legais em vigor que se apliquem a este negócio em concreto.

Ponto 1 – Objeto – As presentes condições têm por objecto definir as modalidades de venda entre a Dily, Tradition With Love e o Utilizador, da encomenda aos serviços, passando pelo pagamento e a entrega. Estas condições regulam todas as etapas necessárias para realizar a encomenda e garantem o seguimento desta encomenda entre as Partes Contratantes.

Ponto 2 – Conteúdo – O conteúdo deste sítio, incluindo o seu design, software especificamente desenvolvido e códigos de programação, é propriedade da Dily, Tradition With Love. Por isso, a cópia, uso, reprodução, distribuição ou qualquer tipo de comunicação da informação contida neste sítio deverá ser autorizada por escrito pela Dily, Tradition With Love.

As fotografias utilizadas neste site são representativas do produto final podendo no entanto as cores serem ligeiramente diferentes por questões de iluminação. É aconselhado consultar a ficha detalhada dos produtos. Em caso de dúvida relativamente às características de determinado produto, entre em contacto com dily@dily.pt.

A Dily, Tradition With Love reserva-se ainda o direito de modificar, limitar ou cancelar o acesso a conteúdos do seu site, em qualquer momento, bem como, efetuar modificações na configuração ou apresentação do mesmo, podendo fazer uso de tal direito em qualquer momento e sem prévio aviso. O Utilizador está impedido de revender qualquer produto.

Ponto 3 – Condições de venda – As condições de venda devem ser consultadas e observadas “ON LINE” pelo Utilizador do site www.dily.pt, antes de confirmar as suas compras. A confirmação da encomenda implica, o reconhecimento total das condições de venda e na sua aceitação integral.

Ponto 4 – Encomenda – O Utilizador poderá efetuar a sua encomenda online, no site www.dily.pt, ou por email, para dily@dily.pt.

Para efetuar uma encomenda, deverá o Utilizador facultar os campos obrigatórios com os seus dados pessoais tais como o nome, morada, contactos, NIF, morada de entrega, entre outros. Só então o Utilizador poderá efetuar a sua encomenda.

Ao efetuar a sua encomenda, o Utilizador manifesta a sua aceitação, plena e completa, das condições gerais de venda, dos preços e da descrição dos produtos contemplados nesta transação. Estas condições gerais de venda serão as únicas aplicáveis entre as duas partes.

Qualquer litígio sobre este último ponto será resolvido através de uma troca de informações e com as garantias abaixo mencionadas.

Caso o(s) artigo(s) esgote(m), a Dily, Tradition With Love compromete-se a informar o Utilizador e a reembolsá-lo dos montantes que eventualmente tenha pago referente a esse(s) artigo(s) no prazo máximo de 30 (trinta) dias a contar da data do conhecimento dessa indisponibilidade.

Ponto 5 – Pagamento:

  • Território Nacional (Portugal e ilhas)
    • Transferência Bancária – Ao finalizar a sua encomenda o Utilizador receberá um e-mail com os dados necessários para efetuar a operação. Após receção do comprovativo de pagamento, que deverá ser enviado para dily@dily.pt, a encomenda será enviada no dia seguinte por CTT, na modalidade escolhida pelo Utilizador, salvo rutura de stock.
  • Fora do Território Nacional
    • Ao finalizar a sua encomenda o Utilizador receberá um e-mail com os dados necessários para efetuar a operação. Após receção do comprovativo de pagamento, que deverá ser enviado para dily@dily.pt, a encomenda será enviada no dia seguinte por CTT, salvo rutura de stock. O tempo de processamento da encomenda depende do tempo de confirmação de pagamento.

Ponto 6 – Envio/Entrega de encomendas

  • A entrega das encomendas, até 2 Kg, em Território Nacional (Portugal e ilhas) será feita por correio, havendo 3 modalidades disponíveis:
    • – Correio normal: encomendas com custo acrescido de €3,95 e cujos prazos de entrega variam entre 3 a 5 dias úteis após envio de comprovativo de pagamento por parte do Utilizador. – Correio verde: encomendas com custo de envio de €3,95 e custo adicional de €1 (€4,95), com entrega no dia útil seguinte após envio de comprovativo de pagamento por parte do Utilizador.
    • – Correio registado: encomendas com custo de envio de €6,10, com entrega no dia útil seguinte após envio de comprovativo de pagamento por parte do Utilizador.
  • A entrega das encomendas, até 2 Kg, fora do Território Nacional (Portugal e ilhas) será feita por correio (CTT) nas seguintes condições:
    • – Europa: encomendas com custo acrescido de €17 e cujos prazos de entrega dependem do destino. As encomendas serão enviadas por parte da Dily, Tradition With Love, salvo rutura de stock, após envio de comprovativo de pagamento por parte do Utilizador.
    • – Resto do Mundo: encomendas com custo acrescido de €22 e cujos prazos de entrega dependem do destino. As encomendas serão enviadas por parte da Dily, Tradition With Love, salvo rutura de stock, após envio de comprovativo de pagamento por parte do Utilizador.

Os prazos de entrega são os indicados pelos CTT – Correios de Portugal, estando a Dily, Tradition With Love completamente alheia a qualquer alteração ou atraso que possa verificar-se.

A Dily, Tradition With Love salvaguarda-se ainda de qualquer responsabilidade caso se verifique o extravio da encomenda, comprometendo-se apenas a verificar a situação junto dos CTT – Correios de Portugal e a proceder em conformidade, em conjunto com o Utilizador se assim o desejar.

Para as encomendas acima dos 2Kg que impliquem o aumento dos custos acima apresentados, a Dily, Tradition With Love contactará previamente o Utilizador para análise do custo dos portes.

O prazo médio de envio para os artigos personalizados, poderá ir até 10 dias úteis. A data de envio da encomenda após a confirmação do pagamento é de, no máximo, 2 dias úteis. Só são processadas encomendas nos dias úteis. Não podem desta forma ser contabilizados nem os fins-de-semana, nem os feriados para a estimativa de entrega de encomendas.

Ponto 7 – Taxas aduaneiras – Para alguns países fora da União Europeia alguns produtos poderão estar sujeitos a taxas e impostos aduaneiros aquando da entrada no país de destino. Os encargos e impostos de importação são da responsabilidade do comprador importador. Se existirem quaisquer encargos adicionais para a alfândega, direitos de importação ou impostos aplicáveis, estes serão de responsabilidade do comprador no momento da entrega da encomenda.

Note que não temos qualquer controlo sobre estes custos, que dependem de cada alfândega de cada país e por isso não são possíveis de prever.

Ponto 8 – Preços – Os preços, com taxas e impostos incluídos, encontram-se disponíveis em euros. Os preços apresentados têm em conta o IVA aplicável ao dia do pedido. Qualquer modificação do tipo de IVA aplicável será refletida nos preços dos produtos. Após esta data, os preços poderão ser modificados a qualquer momento. Os preços e especificações estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. A Dily, Tradition With Love declina qualquer responsabilidade por eventuais erros publicados no site. No tratamento da encomenda, todo e qualquer erro de preços que eventualmente, possa estar a ser apresentado no site devido a anomalias técnicas, será detetado. Nesta situação o cliente será contactado. Se o preço do produto apresentado no site for na realidade mais baixo, a diferença será devolvida. Se o preço for superior, o cliente será contactado e poderá aceitar ou cancelar a encomenda.

Ponto 9 – Garantias – A Dily, Tradition With Love segue uma política de satisfação total, com o objetivo de assegurar que todos os Utilizadores fiquem completamente satisfeitos com os nossos produtos e serviços.

Por se tratarem de produtos maioritariamente descartáveis, a Dily, Tradition With Love reserva-se o direito de apenas efetuar a devolução de qualquer produto adquirido nos seguintes casos:

  • – O produto não corresponda às expectativas do Utilizador, bastando que, para efectuar esta devolução, o produto deverá ser devolvido nas condições em que foi entregue devidamente embalado e acondicionado na embalagem original;
  • – O produto apresenta defeito de fabrico, sendo que neste caso terá de notificar a Dily, Tradition With Love que se prontificará a efectuar esta troca sem quaisquer custos.

Para qualquer uma das condições acima referidas, o Utilizador deverá primeiramente enviar um email para dily@dily.pt dando nota da situação e a Dily, Tradition With Love proceder em conformidade, indicando ao Utilizador os passos a seguir. Os produtos entregues em mau estado devido ao transporte ou mau manuseamento aquando da sua montagem não poderão ser reclamados, uma vez que o Utilizador tem conhecimento dos Termos e Condições Gerais de Utilização.

Ponto 10 – Políticas de Faturação – Caso pretenda solicitar uma fatura, deverá enviar um email para dily@dily.pt, no prazo de máximo de um mês após a compra, com o número do pedido fornecido aquando da compra no site. Com o pedido deverão ser enviados os seguintes dados: nome, morada, NIF e contacto, caso seja necessário contactar o Utilizador. A fatura ser-lhe-á enviada, via eletrónica, no prazo de uma semana.

Ponto 11 – Responsabilidade – Para todas as etapas de acesso ao Website, do processo da encomenda, até à entrega ou aos serviços posteriores, a Dily, Tradition With Love só tem uma obrigação de meios. A Dily, Tradition With Love exclui toda a garantia e qualquer responsabilidade pelos inconvenientes ou prejuízos inerentes à utilização da rede de Internet, em particular, uma rutura de serviço, uma intrusão exterior ou a presença de vírus informáticos, ou de qualquer caso de força maior assim classificado pela jurisprudência dos tribunais, até ao limite permitido pela lei aplicável.

Os artigos vendidos estão descritos e apresentados no site com o máximo de exatidão possível. Se, apesar de todas as nossas precauções, ocorrerem erros no site, a Dily, Tradition With Love não será responsabilizada por esse facto. Qualquer operação decorrida entre a Dily, Tradition With Love e os seus Utilizadores, não contestada num prazo de 6 meses, não poderá dar lugar a qualquer reclamação.

A Dily, Tradition With Love reserva-se no direito de modificar a qualquer momento a informação e oferta comercial apresentada sobre: produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços no site. São reunidos constantemente todos os esforços para que a informação apresentada esteja isenta de erros tipográficos. No entanto, no caso da informação apresentada não corresponder às características do produto, o utilizador será informado e terá o direito de rescindir da sua compra. Sempre que uma situação anómala seja identificada proceder-se-á de imediato à sua correção.

Ponto 12 – Tratamento de dados pessoais – O Utilizador autoriza a Dily, Tradition With Love a tratar de forma automatizada os dados pessoais facultados pela ordem de compra, em particular, pela utilização de cookies. Em cumprimento do disposto Lei nº 67/98 de 26 de Outubro Lei de Proteção de Dados Pessoais, o Utilizador poderá, a qualquer momento, exercer os direitos de acesso, retificação, cancelamento e comunicação por correio ou por e-mail.

Ponto 13 – Propriedade Intelectual – Todos os elementos do site www.dily.pt, sejam eles visuais ou sonoros, incluindo a tecnologia subjacente, são protegidos pelos direitos de autor, das marcas ou das patentes. O Utilizador que disponha de um site pessoal na Internet e que deseje colocar, para uso pessoal, no seu site um simples link direto à homepage do site da Dily, Tradition With Love, deverá referir sempre a sua origem e indicar o endereço do site. Para qualquer utilização mais vasta ou que ultrapasse as fronteiras da utilização estritamente pessoal, o Utilizador deverá obrigatoriamente pedir autorização à sociedade Dily, Tradition With Love. Não se tratará, neste caso, de uma convenção implícita de afiliação ou de parceria.

Por outro lado, qualquer link hipertexto direcionado ao site da Dily, Tradition With Love e utilizando a técnica de framing ou de in-line linking é formalmente proibido. Em todos os casos, qualquer link, mesmo tacitamente autorizado, deverá ser retirado com um simples pedido da Dily, Tradition With Love.

Ponto 14 – Acordo total – As presentes condições de venda constituem o acordo total entre as partes em referência. No caso de uma das cláusulas do presente contrato seja declarada nula de pleno direito, em virtude de uma alteração legislativa, normativa ou por sentença, este não perderá a sua validade, sendo o cumprimento das presentes Condições Gerais de Venda obrigatório.

Ponto 15 – Obrigações do Utilizador – O Utilizador compromete-se a indicar à Dily, Tradition With Love uma morada válida que permita que a entrega possa ser efetuada durante as horas de expediente. Deverá ainda fornecer informações como nome, morada, telefone, email, etc…, para tratamento das suas encomendas.

O fornecimento de informações erradas ou incompletas poderá levar à recusa de validação das suas encomendas. O Utilizador compromete-se a aceitar e a liquidar os preços indicados para prestação da operação da Dily, Tradition With Love (preços dos produtos, serviços e transportes), assim como proceder ao pagamento de quaisquer taxas e impostos aduaneiros no caso de ser obrigatório em importações de produtos fora da União Europeia.

Ponto 16 – Duração – As presentes condições aplicam-se durante todo o prazo da disponibilidade on-line dos serviços oferecidos pela Dily, Tradition With Love.

Ponto 17 – Prova – Os registos informatizados, conservados nos sistemas informáticos da Dily, Tradition With Love e do Utilizador consideram-se como uma prova das comunicações, das encomendas e dos pagamentos produzidos entre as partes.

Ponto 18 – Lei aplicável e competência – Às condições do presente contrato é aplicável a lei portuguesa. O presente contrato será regulado pela legislação Portuguesa e qualquer litígio relativo à validade, interpretação ou execução do mesmo contrato e a falta de acordo amigável entre as partes serão submetidas à competência do Tribunal de Vila Nova de Gaia, com expressa renúncia a qualquer outro. Pelo presente, a Dily, Tradition With Love recomenda ao Utilizador que leia regularmente este documento para se manter informado de eventuais alterações ao mesmo.

As alterações são consideradas efetivas a partir do momento em que são publicadas no site www.dily.pt, pressupondo que o Utilizador tenha pleno conhecimento e consinta o constante nos Termos e Condições Gerais de Venda.

Notas Importantes:

  • Caso o pagamento não seja efetuado num prazo máximo de 8 dias, a encomenda será automaticamente considerada sem efeito.
  • A morada de entrega deverá ser indicada de forma completa, podendo ser uma localização particular ou empresarial. As entregas deverão ser realizadas no horário laboral. Deverá ainda indicar um contacto telefónico direto
  • No ato da entrega, deverá o cliente proceder à sua verificação, tanto ao nível da embalagem, como do conteúdo. No caso do mesmo apresentar alguma anomalia visível deverá efetuar a por e-mail para dily@dily.pt, num prazo inferior a 24h, após a receção do mesmo. Findo este prazo a Dily, Tradition With Love declina qualquer responsabilidade sobre o mesmo.

O porquê de facultar dados?

Os dados fornecidos à Dily, Tradition With Love, são fundamentais para o processo de faturação e para a entrega no local desejado. Quando é realizado o pedido necessitamos de saber o nome, a morada de envio e o correio eletrónico, para procedermos ao envio do pedido e para o mantermos informado. O contacto de e-mail servirá ainda para mantermos os nossos clientes atualizados.

Ponto 19 – Política de privacidade – Todos os dados recolhidos no nosso site são para uso exclusivo da Dily, Tradition With Love no processamento das encomendas ou para a divulgação de newsletter quando tal registo foi efetuado. Não serão fornecidos ou transmitidos dados a terceiros sobre os dados registados no site www.dily.pt.

Todos os utilizadores registados no site têm direito à consulta, alteração ou remoção dos seus dados registados, bastando para tal enviarem um email para dily@dily.pt.

Ao efetuar uma encomenda, o Utilizador aceita de imediato que concorda em absoluto e sem reservas com as condições aqui definidas e aceita que pode ser contactado por email ou por telefone por um colaborador da Dily, Tradition With Love no sentido de ser esclarecido algum dado de uma encomenda que tenha sido efetuada, esteja no estado de incompleta (encomenda não finalizada pelo cliente) ou no estado de finalizada (encomenda finalizada e submetida pelo cliente à Dily, Tradition With Love).